Ensino

Alunos de Pedagogia apresentam VI Noite Musical Tradução em LIBRAS

Evento é uma forma de fortalecer a política de responsabilidade social e de inclusão social.

Por: Priscila Caldeira / Colaborou: Profª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho atualizado: 17 de junho de 2018 | 20h34
Evento ocorreu no auditório Miguel Reale, campus 2 da Unifai (Acervo Pessoal). Evento ocorreu no auditório Miguel Reale, campus 2 da Unifai (Acervo Pessoal).

Alunos do curso de Pedagogia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) abrilhantaram a noite da última sexta-feira, 08, com a apresentação da “VI Noite Musical Tradução em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)”, no Auditório Miguel Reale, Câmpus II.
A apresentação marca o encerramento da disciplina de LIBRAS, ministrada pela coordenadora do curso de Pedagogia, Prof.ª Me. Siomara Augusta Ladeia Marinho. O evento contou com repertório musical de sucessos como “Pais e Filhos”, da banda Legião Urbana; “Dias Melhores”, do Jota Quest; “Sonda-me”, de Aline Barros; “Oração”, de A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outros.
De acordo com a professora Siomara, realizar o evento é uma forma de fortalecer a política de responsabilidade social e de inclusão social: “Fiquei muito feliz pela participação intensa dos acadêmicos que se dedicaram de corpo e alma, desde a escolha do repertório e ensaios até as apresentações finais”.
A aluna do 5º termo do curso de Pedagogia Aline Pimentel Meneghetti que apresentou no evento destacou que aprender LIBRAS é como estudar outro idioma, descobrir uma cultura ou se aventurar por outras formas de comunicação. “LIBRAS é uma língua muito rica, mas ainda ignorada. Ao apresentar uma música em LIBRAS, buscamos iniciar a discussão sobre a cultura surda”, explica.
A aluna do 1º termo, Maria Camila Bassan, afirma que a dedicação foi intensa para a apresentação. “Apaixonei-me por LIBRAS. Foi recompensador visualizar a emoção na plateia. Sem dúvidas existe uma relação de amor ao próximo muito grande. Estou feliz em poder compartilhar essa experiência cantando com as mãos”, pontua.
Ainda no mesmo evento, houve apresentação musical interpretada por um grupo de alunas do 3º termo e 5º termo do curso de Pedagogia.
No encerramento, a aluna Mariane Estela Pereira apresentou a música “Aleluia” de Gabriela Rocha, emocionando a todos, docentes, alunos, pais e familiares que lotaram a plateia. “Quem foi ao evento pode presenciar a união da fé com a arte, mãos se levantaram, vozes se uniram e todo público amou. Gratidão”, completou a aluna.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais