Ensino

Alunos de Medicina iniciam estágio voluntário na Santa Casa de São Carlos

“Os estágios são nas áreas de pediatria, ginecologia e obstetrícia e clínica médica”

Por: Jesana Lima | UniFAI
André Mascaro, analista de ensino da Santa Casa de São Carlos, ladeado pelas alunas do curso de medicina da UniFAI (Foto: Arquivo Pessoal). André Mascaro, analista de ensino da Santa Casa de São Carlos, ladeado pelas alunas do curso de medicina da UniFAI (Foto: Arquivo Pessoal).

Nesta semana, 06 alunos do curso de Medina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), iniciaram durante as férias escolares, um estágio voluntário na Santa Casa de Misericórdia no município de São Carlos/SP.
O processo de seleção dos interessados ocorreu mediante a avaliação do índice de rendimento acadêmico da instituição. Ou seja, foram selecionados aqueles que apresentaram os melhores desempenhos.
Segundo o vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, o estágios estão sendo realizadas nas áreas básicas de pediatria, ginecologia e obstetrícia e clínica médica no período de 11 a 22 de dezembro de 2017.
Na área de pediatria estão os alunos João Pedro Ronconi e João Vitor Miranda Jorge. Já na área de ginecologia e obstetrícia estão às alunas Luiza Grejo Trindade e Thais Chacha Zeolla. Por fim, na área de clínica médica estão às alunas Larissa do Amaral Conrad.
“A importância dos alunos estarem vivendo no ambiente real do trabalho, traz a eles uma expertise maior nas suas atividades como formação do médico. Saber que nossos alunos se interessam por buscar esta informação é fruto de todo apoio do envolvimento dos docentes, coordenação e direção frente ao curso”, destacou Botteon.
Mais 06 alunos iniciarão o estágio de 08 a 26 de janeiro de 2018. De acordo com Botteon, uma conversa com o Hospital Regional de Bauru já foi iniciada para que em 2018, outros estágios possam ser oferecidos aos alunos durante o período de férias.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais