Ensino

Alunos de Medicina da UniFAI são avaliados pelo CREMESP

Exame de Qualificação Médica QM-1 foi realizado nesta quarta-feira pelos alunos da UniFAI.

Por: Jesana Lima | UniFAI
Vice-reitor da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, acompanhou a realização do Exame (Foto: UniFAI). Vice-reitor da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, acompanhou a realização do Exame (Foto: UniFAI).

Os alunos do curso de Medicina do Cento Universitário de Adamantina (UniFAI) realizaram nesta quarta-feira, 12, o Exame de Qualificação Médica (QM1), aplicado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP).
O exame faz parte da Avaliação Periódica do Ensino Médico (APEM) e ocorre em duas fazes, sendo aplicadas aos estudantes dos 3º e 5º anos em todo o Estado. A APEM é uma ferramenta de avaliação da graduação disponibilizada pelo CREMESP em parceria com o Instituo de Ensino e Pesquisa – Hospital Sírio Libanês (IEP-HSL) e pela organização America National Board of Medical Examiners (NBME).
Segundo o reitor, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, “trata-se de um exame voluntário e gratuito, que não busca a disputa com outras escolas de Medicina, mas visa garantir a qualidade do Ensino nas Instituições”, destacou.
Os alunos foram supervisionados em todo momento pelo vice-reitor, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon e pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Miguel Ângelo De Marchi.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais