Ensino

Alunos de Direito visitam a Penitenciária de Osvaldo Cruz

Além de conhecerem as instalações, os alunos tiveram esclarecimentos sobre o dia a dia do local.

Por: Daniel Torres | Colaborou: Prof. Me. Igor Terraz Pinto atualizado: 30 de maio de 2017 | 07h49
Alunos de Direito visitam a Penitenciária de Osvaldo Cruz, onde conhecerem as instalações e tiveram esclarecimentos sobre o dia a dia do local (Foto: UnIFAI). Alunos de Direito visitam a Penitenciária de Osvaldo Cruz, onde conhecerem as instalações e tiveram esclarecimentos sobre o dia a dia do local (Foto: UnIFAI).

Um grupo de 50 alunos do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) visitou no último sábado, 20, a Penitenciária de Osvaldo Cruz.
Acompanhados pelos docentes Prof. Me. Igor Terraz Pinto e Prof. Esp. Eduardo Rodrigues Fiorillo, os acadêmicos de Direito tiveram a oportunidade de conhecer praticamente todas as instalações daquela unidade prisional, especialmente os raios, enfermaria, almoxarifado, celas de seguro pessoal, celas disciplinares, galpão de trabalho e de educação, biblioteca, salas de aula, pátio para banho de sol, parlatório, setor administrativo e jurídico, área de tiro, canil etc.
A visita teve a duração aproximada de três horas e foi guiada pelos diretores de Segurança e Disciplina Marcos Roberto Pires, de Trabalho Adilson Ribeiro e de Trabalho e Educação Marcelo Augusto Renkens Torquato de Freitas.
Além de conhecerem as instalações da penitenciária, os alunos tiveram esclarecimentos sobre os procedimentos adotados em dias de visita e sobre o dia a dia de sentenciados e funcionários.                       
“Agradecemos imensamente ao diretor técnico da Penitenciária de Osvaldo Cruz, Jesus Ross Martins, por permitir a nossa visita, e também ao diretor de plantão do Turno I Jefferson Custódio Guido, ao diretor de plantão substituto do Turno I Paulo Porto e ao agente de segurança penitenciária Heleno de Jesus Moura, que registrou as imagens da visita”, disse Igor Pinto.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais