Ensino

Alunos de Direito recebem palestra de delegada do Necrim

Audiências de conciliação pré-processuais foi o tema ministrado pela delegada do Necrim.

Por: Priscila Caldeira | UniFAI atualizado: 4 de maro de 2018 | 09h26
Estudantes de direito da UniFAI acompanham palestra da delegada Laiza Fernanda Rigatto Andrade (Foto: Cedida). Estudantes de direito da UniFAI acompanham palestra da delegada Laiza Fernanda Rigatto Andrade (Foto: Cedida).

Na última terça-feira (27), os alunos do 7º e 9º termos do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) receberam a Delegada Assistente do Núcleo Especial Criminal da Polícia Civil (Necrim), Laiza Fernanda Rigatto Andrade, que palestrou sobre as audiências de conciliação realizadas naquele órgão.
Prevista no projeto pedagógico do curso, a atividade complementar ocorreu na sala 6 do Bloco I, do Câmpus II.      
“A parceria entre a UniFAI e o Necrim existe desde maio de 2016, com o objetivo de promover a participação dos alunos do curso de Direito nas práticas de solução pacífica de conflitos”, explicou a responsável pelas atividades acadêmicas do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)/Necrim, Profª Ma. Mariângela Conceição Vicente Bergamini de Castro.
O Necrim é um núcleo da Polícia Civil do Estado de São Paulo que realiza, com muito êxito, audiências de conciliação, nas quais busca a composição entre as partes em casos de delito de pequeno potencial ofensivo.
A palestra teve como objetivo detalhar o papel conciliador da Polícia Civil, abordando também as vantagens da conciliação, os efeitos jurídicos dos acordos que são homologados pelo Poder Judiciário. “Além disso, visa preparar os alunos para participação nas audiências, otimizando seu aproveitamento acadêmico”, finaliza Mariângela.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais