Ensino

Alunos de Agronomia e Agronegócio participam de Seminário Agrícola e Dia de Campo

Evento realizado contou com palestras e aulas práticas sobre diversos setores da agricultura.

Por: Daniel Torres | UniFAI
Alunos de Agronomia e Agronegócio da UnIFAI participam de atividades que estimulam uma nova perspectiva para a agricultura, com o emprego de tecnologia e inovação na produção rural (Foto: Cedida). Alunos de Agronomia e Agronegócio da UnIFAI participam de atividades que estimulam uma nova perspectiva para a agricultura, com o emprego de tecnologia e inovação na produção rural (Foto: Cedida).

Alunos do 2º termo do curso de Tecnologia em Agronegócio e dos 4º, 6º e 8º termos de Agronomia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) participaram no último dia 2 de setembro de uma atividade de extensão sob responsabilidade do Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira na cidade de Promissão e também na Fazenda Experimental do Curso de Agronomia do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (UniSALESIANO), de Lins.
O IV Seminário Agrícola e Dia de Campo da Noroeste “Uma Nova Visão da Agricultura” teve como intuito instruir produtores rurais da região Noroeste do estado, autoridades ligadas ao meio agrícola, engenheiros, técnicos e estudantes universitários acerca do tema, além de defender os direitos, reivindicações e interesses do produtor rural, independente do tamanho da propriedade ou do ramo de atividade.
O evento contou com uma aula prática sobre a cultura da atemoia, sob orientação do engenheiro agrônomo Takanoli Tokunaga, que tratou sobre a poda, condução e manejo. Segundo ele, o cultivo da atemoia é uma alternativa rentável de produção de frutas, principalmente para regiões de clima tropical e subtropical.
Os presentes também participaram da aula prática sobre produção de Bokashi (uma espécie de adubo orgânico) e adubo líquido, ministrada pelo engenheiro agrônomo Kunio Nagai. “O Bokashi é produzido a partir de uma mistura de materiais como folha decomposta, farelo de trigo ou arroz, melado ou soro de queijo, pó de rocha, fosfato e farinha de osso ou peixe. Essa mistura resulta em um composto orgânico que pode adubar hortas, lavouras, pomares e jardins e pode substituir outros tipos de adubos químicos solúveis, mas geralmente é usado como complemento na fertilização”, explicou Vagner Belo.
Na sequência, o engenheiro Edson Tadashi Savasaki ministrou palestra sobre o café Conilon e o engenheiro Fabio Maeda falou sobre a “A Agricultura do Japão e a 6º Industrialização”.
“A agricultura brasileira é de importância fundamental para o país, pois com novas tecnologias, parcerias e incentivo ao agricultor pode-se buscar a qualidade e produção ideal para o crescimento”, finalizou o professor Vagner.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais