Ensino

Alunos de Agronomia e Agronegócio da UniFAI visitam horta hidropônica

Na aula prática foram explicados os sistemas usados em cultivo hidropônico e o cultivo em água.

Por: Por Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira | Revisado por Daniel Torres atualizado: 25 de agosto de 2016 | 10h33
Em novo projeto, alunos de Agronomia e Agronegócio da UniFAI visitam horta hidropônica de pracinha (Foto: FAI). Em novo projeto, alunos de Agronomia e Agronegócio da UniFAI visitam horta hidropônica de pracinha (Foto: FAI).

Os alunos dos cursos de Agronomia e Tecnologia em Agronegócio das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), agora Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), têm desenvolvido projetos comunitários, objetivando o tripé do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.
As ações têm como foco a produção de olerícolas (hortaliças, frutos e legumes), plantas fitoterápicas e medicinais e de aproveitamento para incremento da pastagem apícola da nossa região.
No segundo semestre os alunos iniciaram um novo projeto e, para isso, fizeram uma visita à Horta Hidropônica da Prefeitura de Pracinha. O convite foi feito ao Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira através dos alunos que estudam Agronomia e Tecnologia do Agronegócio na UniFAI.
“Nesta aula prática foram explicados os principais sistemas usados em cultivo hidropônico e o cultivo em água, que necessita de alguns cuidados importantes para o desenvolvimento das plantas, tais como oxigenação, a exclusão da luz no sistema radicular, e à nutrição de plantas, dentre outros. Através desta visita, o prefeito da cidade, Marcelo [Waldomiro Alves Filho, do PDT], disponibilizou a instalação e o auxílio na logística de transporte dos alunos para que possam desenvolver trabalhos de pesquisa e extensão naquela unidade de produção. Desta forma os estudantes poderão desenvolver teses de conclusão de curso (TCCs) e projetos de pesquisa e a futura doação da produção das hortaliças às entidades assistenciais de Pracinha e Adamantina, num trabalho de extensão com os alunos da UniFAI”, destacou Vagner Oliveira.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais