Siga Mais

Publicidade

Cocipa
Cinema

Publicidade

UniFAI 1
Clinica Lu Applim

Siga Mais » Notícias » Ensino Superior

Ensino Superior

Abertas inscrições para vestibular UNIVESP: são 3 cursos com 150 vagas em Adamantina

15:32 atualizado: 15:47

Cursos de graduação são oferecidos gratuitamente. Vestibular recebe inscrições até 5 de janeiro.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/ensino-superior/abertas-inscricoes-para-vestibular-univesp-sao-3-cursos-com-150-vagas-em-adamantina/ Abertas inscrições para vestibular UNIVESP: são 3 cursos com 150 vagas em Adamantina
Abertas inscrições para vestibular UNIVESP: são 3 cursos com 150 vagas em Adamantina

Estão abertas, desta segunda-feira (27) e seguem até 5 de janeiro as inscrições para o primeiro vestibular do Polo da UNIVESP de Adamantina.
A conquista foi anunciada semana passada pelo prefeito Márcio Cardim, com início das aulas para o primeiro semestre de 2018. O vestibular é exclusivo aos novos Polos e os cursos são totalmente gratuitos.
Para Adamantina, são 150 vagas em três cursos superiores de graduação: Engenharia da Computação (50 vagas), Engenharia de Produção (50 vagas) e Tecnologia em Gestão Pública (50 vagas), esse último em parceria com a FATEC.
As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018. Para os polos já existentes o próximo vestibular acontecerá em julho de 2018. As inscrições devem ser feitas somente online, em https://univesp.br/vestibular.

Modalidade EaD com Polo de apoio em Adamantina

As aulas são na modalidade de ensino à distância (EaD). Já o Polo da UNIVESP em Adamantina oferecerá infraestrutura de apoio presencial ao aluno, com computadores, impressora e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo, dos trabalhos orientados por tutores, serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o ambiente virtual de aprendizagem, plataforma virtual utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades do curso que incluem as vídeos aulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para suas dúvidas com os tutores.
Segundo o prefeito Márcio Cardim, o local físico para implantação do polo da UNIVESP em Adamantina está sendo providenciado e em breve será divulgado a toda a população.

Três cursos oferecidos em Adamantina

Engenharia da Computação (5 anos): Forma o profissional para atuar na área, realizando, entre outras atividades: análise, planejamento e desenvolvimento de sistemas computacionais centralizados e distribuídos, sistemas embarcados, desenvolvimento e uso de tecnologias de comunicação, engenharia da informação, sistemas multimídia e hipermídia, redes de computadores, bem como gestão de sistemas industriais e comerciais e de empresas de computação. Com essa abrangente formação o profissional pode especificar, projetar, implementar, integrar, testar e manter sistemas de hardware e software e, assim, trabalhar no desenvolvimento de produtos, aplicações e serviços em qualquer área da informática e da tecnologia da informação, atendendo a demanda de indústrias, empresas, grupos financeiros, centros de pesquisa e desenvolvimento, universidades, estabelecimentos de ensino e do setor de serviços públicos.

Engenharia de Produção (5 anos): Forma o profissional capaz de observar os processos organizacionais com visão sistêmica e integrada, de analisar e de propor soluções para questões complexas, reunindo competências que integrem formação tecnológica em Engenharia de Produção, com a formação humanística além da necessária instrumentação numérica, quantitativa e computacional, mas sempre observando o desenvolvimento sustentável das organizações.

Tecnologia em Gestão Pública (3 anos): Forma o profissional para planejar, implementar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Prepara, também, esse profissional para aplicar metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios de administração pública, legislação, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional e para avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação. Este curso se desenvolve em parceria com a FATEC.

 
1 comentários, Clique aqui para comentar!

Comentários

TAISA

MUITO BOM GOSTEI MUITO. QUAL VALOR DA INSCRIÇAO?

 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Life FM
Massa FM