Cidades

Polícia Mirim encerra 2016 com mais de 100 jovens inseridos no mercado de trabalho

Instituição promove a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Por: Da Assessoria atualizado: 28 de dezembro de 2016 | 09h54
Parte dos jovens atendidos pela Polícia Mirim de Adamantina, inseridos no mercado de trabalho (Foto: Da Assessoria). Parte dos jovens atendidos pela Polícia Mirim de Adamantina, inseridos no mercado de trabalho (Foto: Da Assessoria).

Fragilizado devido á crise do ano anterior, 2016 começou com muitas incertezas no cenário econômico nacional. Entretanto, ao longo do ano esse contexto sofreu uma ‘’melhora’’, o que fez com que os principais setores econômicos do país reagissem, influenciando na geração de novos empregos.
Com o aumento das contratações, as oportunidades para jovens que buscam um emprego aumentaram. Na Polícia Mirim em Adamantina, no segundo semestre de 2016 houve um aumento de 32,4% nas contratações de jovens aprendizes em relação ao primeiro semestre do mesmo ano, comparado ao ano de 2015, o número de contratações teve uma crescente de 17,2%. Atualmente, por meio da fundação são mais de 100 jovens no mercado de trabalho, que prestam serviços em diversas áreas, como empresas,  escritórios, supermercados, e repartições públicas, número que sofre aumento a cada mês, graças a melhora gradativa na economia do país, e aos empresários que veem no jovem a possibilidade de um futuro melhor e dão a eles uma oportunidade através de uma vaga de emprego por meio da Lei 10.097/2000.
Porém, segundo a fundação, mais de 130 jovens cadastrados ainda aguardam uma vaga no mercado de trabalho, espera-se que em 2017 a demanda aumente ainda mais e esse número seja reduzido ao máximo possível.
A Polícia Mirim de Adamantina agradece a todos os parceiros que contribuem dia a dia com o sucesso da Fundação e deseja a todos um Feliz Ano Novo repleto de paz, esperança, amor e saúde.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais