Cidades

Etec Eudécio faz encontro com empresários e busca oportunidades de estágio para estudantes

Encontro foi realizado na Etec Eudécio Luiz Vicente, dirigido a empresários.

Por: Da Redação atualizado: 28 de fevereiro de 2018 | 11h09
Encontro foi realizado na Etec Eudécio Luiz Vicente, dirigido a empresários (Foto: Milton Ura/No Click com o Senhor). Encontro foi realizado na Etec Eudécio Luiz Vicente, dirigido a empresários (Foto: Milton Ura/No Click com o Senhor).

A Escola Técnica Estadual Etec “Prof. Eudécio Luiz Vicente” realizou na manhã desta terça-feira (27) um encontro dirigido a empresários e imprensa, onde expôs sobre a estrutura da instituição e seus cursos. Com essa iniciativa, a Escola busca novas oportunidades de estágios para seus estudantes, junto a instituições públicas e privadas de Adamantina e região.
O encontro foi aberto pelo professor José Aurélio Pieretti, da área de relações institucionais da Escola. Ele deu as boas-vindas e em seguida delegou a fala à diretora da unidade, professora Regina Maria Bertolo Zupirolli. “Nossos alunos podem ser inseridos no mercado de trabalho, nas instituições públicas e privadas da nossa região, pois quem estuda quer exercer e essas oportunidades estão no mercado de trabalho”, disse.  “Oferecemos os cursos e temos que nos preocupar, também, com a empregabilidade dos nossos alunos, ampliando as parcerias”, aposta a diretora.
Após sua fala, a professora Raquel Pereira de Souza – que é coordenadora pedagógica da Escola – destacou os mecanismos para contratação dos estagiários, pela empresa, o que é mediado pela própria Escola ou pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). Em qualquer uma das situações, a atividade de estágio é regida pela Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, vigente em todo o país.
As instituições púbicas ou privadas podem contar com a colaboração do estagiário, aluno da Etec Eudécio Luiz Vicente, em atividades profissionais no mercado de trabalho que estejam em consonância com sua área de estudos, em jornadas de 4 horas ao dia (20 horas semanais) ou 6 horas ao dia (30 horas semanais), mediante bolsa auxílio em valor a ser ajustado entre as partes.
A pactuação da atividade e estágio entre o estudante e a instituição pública ou privada se dá por meio de um termo de compromisso de estágio, podendo ser rescindindo a qualquer tempo. O documento também não cria vínculo empregatício entre a empresa e o estagiário.
Em 2017, segundo Raquel, a Etec Eudécio Luiz Vicente envolveu 33 alunos do ensino médio e 12 do ensino técnico em atividade de estágio, junto a 23 instituições púbicas e privadas da região. 
Mais informações sobre estágios e os cursos oferecidos pela Escola podem ser consultados no site www.eteceudecioadamantina.com.br e pelo telefone (18) 3521-2493.  No local do encontro foi servido um café da manhã, oferecido pelo Supermercado Ravazi.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais