Política

Retotalização de votos para vereador altera duas vagas na Câmara de Prudente

Deferimento de recurso de um candidato a vereador alterou o cenário dos vereadores eleitos.

Por: Portal Prudentino atualizado: 23:02
Câmara Municipal de Presidente Prudente ficou com nova composição após retotalização dos votos, feita pela Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo). Câmara Municipal de Presidente Prudente ficou com nova composição após retotalização dos votos, feita pela Justiça Eleitoral (Foto: Arquivo).

O deferimento de recurso de um candidato que conquistou 425 votos alterou o cenário dos eleitos para a Câmara Municipal de Presidente Prudente. Na tarde desta sexta-feira (28), a Justiça Eleitoral retotalizou os votos ocorrendo mudança no quociente eleitoral. Com isso, Valmir da Silva Pinto (PR) perde sua vaga e Elza do Gás (PTB) garante a reeleição. A outra troca envolve os novatos Edu da Padaria (PV) e Rogério Galindo (PSDB).
A retotalização feita às 14h, no cartório da 101ª Zona Eleitoral, foi ocasionada após o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) deferir a candidatura de Walmy Geraldo de Almeida (PPS), que somou 425 votos nas eleições municipais.
Desta forma, o quociente eleitoral foi alterado e Valmir Pinto (PR), com 1.358 votos, e Edu da Padaria (PV), 1.327 votos, perdem as vagas. Em janeiro, assumem mandato na Câmara Municipal Rogério Galindo (PSDB), 1.242 votos, e Elza do Gás (PTB), que obteve 1.256 votos na busca pela reeleição.

Bancada absoluta

Com a mudança, o PSDB aparece com o maior número de vereadores para a próxima legislatura. Os tucanos terão quatro cadeiras. O PTB salta de duas para três vagas no Legislativo, igualando ao PSB.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais