Política

OAB promove encontro “Eleições Limpas” e somente Cardim comparece

Convite foi feito aos dois candidatos a prefeito. Cícero Mortari não compareceu.

Por: Da Redação atualizado: 23 de setembro de 2016 | 00h08
OAB promove encontro Eleições Limpas. Convite foi feito aos dois candidatos a prefeito. Cícero Mortari não compareceu (Foto: Cedida/Fernando Sato). OAB promove encontro Eleições Limpas. Convite foi feito aos dois candidatos a prefeito. Cícero Mortari não compareceu (Foto: Cedida/Fernando Sato).

Aconteceu na manhã de hoje (21), na Casa do Advogado, em Adamantina, o encontro “Eleições Limpas”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da 59ª Subseção local. A atividade foi dirigida pelo presidente da 59ª Subseção, o advogado Hélio Vieira Malheiros Júnior.
Para o encontro foram convidados os dois candidatos a prefeito, Cícero Mortari, pela Coligação Acelera Adamantina (PTB/PV/PEN) e Márcio Cardim, pela Coligação Amor por Adamantina (DEM/PPS/PSD).
Porém, apenas o candidato Márcio Cardim compareceu, usando assim do espaço para responder 10 perguntas realizadas pela OAB, tendo como porta-voz e mediador o presidente Hélio Vieira Malheiros Júnior, que na abertura definiu como “lamentável a não participação do candidato Cícero Mortari”.
Além de responder às questões da OAB, Márcio Cardim também assinou o Termo de Compromisso “Eleições Limpas”, que busca a adesão de candidatos, em todo o Brasil.

Eleições Limpas

O compromisso proposto pela OAB de livre adesão, pede que os candidatos em campanha eleitoral realizem uma campanha transparente e não utilizem o chamado “caixa 2”, em estrita observância à legislação eleitoral. Ainda no documento, os candidatos se comprometem, eleitos, a uma série de ações que visam garantir o cumprimento das leis, o aceso à informação, à transparência, ao cumprimento integral do mandato, ao combate à corrupção, entre outras diretrizes imprescindíveis aos agentes políticos, sobretudo diante dos recentes acontecimentos da história política local e brasileira.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais