Política

Márcio Cardim é o novo prefeito de Adamantina

Márcio Cardim é eleito com ampla margem de vantagem em relação ao segundo lugar.

Por: Da Redação atualizado: 4 de outubro de 2016 | 17h15
Márcio Cardim e Ana Micheloni, hoje pela manhã, após votarem, em Adamantina (Foto: Jornal Diário do Oeste). Márcio Cardim e Ana Micheloni, hoje pela manhã, após votarem, em Adamantina (Foto: Jornal Diário do Oeste).

O candidato Márcio Cardim (DEM) da Coligação Amor por Adamantina, é o novo prefeito eleito de Adamantina. Ele venceu as eleições com 15.231 votos, atingindo um universo de 81,47%. Seu concorrente, Cícero Mortari (PTB), da Coligação Acelera Adamantina, obteve 3.464 votos, atingindo um universo de 18,53%.
Nas eleições de ontem, 27.748 eleitores estavam aptos a votar, nas seções eleitorais de Adamantina. Desse total, 20.953 eleitores compareceram às urnas e outros 6.795 deixaram de votar. Entre os que compareceram, foram registrados 18.695 votos válidos, 1.034 votos brancos e 1.224 votos nulos.

Resultado confirma pesquisas

O resultado final nas urnas consolida as duas pesquisas eleitorais realizadas pela Rádio Brasil de Adamantina, e divulgadas em agosto e setembro, no período da campanha. A mais recente, cujo trabalho a campo foi realizado no dia 19 de setembro, projetou que Márcio Cardim seria eleito com 73,17% das intenções de votos e Cícero Mortari ficaria com 26,83%, cuja margem de erro, informada na pesquisa, era de 5,7 pontos percentuais para mais ou para menos. Todavia, o resultado final foi ainda mais positivo para Márcio Cardim, que teve em sua vitória uma margem ainda maior, em relação a Cícero Mortari.
 

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais