Política

Horário político começa sexta-feira no rádio

Programa terá 10 minutos, somente aos candidatos a prefeito. Candidatos a vereador terão inserções.

Por: Da Redação atualizado: 26 de agosto de 2016 | 09h46
Horário político começa sexta-feira no rádio

O horário eleitoral gratuito começa sexta-feira (26) no rádio e na televisão. Em Adamantina, a propaganda eleitoral acontece exclusivamente no rádio e vai envolver as cinco emissoras locais.
A partir deste ano, a propaganda eleitoral gratuita passa a ter tempo reduzido na grade de programação das emissoras, e os programas em rede serão exclusivamente para os candidatos a prefeito, que terão espaço de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio. No caso da TV, os programas serão transmitidos das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
No caso de Adamantina, a propaganda eleitoral gratuita será somente pelo rádio, e o tempo de cada candidato ou coligação foi definido pela Justiça Eleitoral, com base na representação política existente na Câmara dos Deputados.
A Coligação Amor Por Adamantina (DEM/PPS/PSD), que tem Márcio Cardim como candidato a prefeito, ficou com o maior tempo, com 06:54 minutos. A Coligação Acelera Adamantina (PTB/PEN), com Cícero Mortari como candidato a prefeito, tem 03:05 do tempo no rádio. As duas coligações somam os 10 minutos diários, a serem exibidos das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.
Os vereadores não terão horário eleitoral em rede e contarão apenas com inserções, que serão distribuídas ao longo da programação do rádio, juntamente com as inserções dos candidatos a prefeito.
Além dos 10 minutos diários do programa eleitoral em rede, às 7h e às 12h, os partidos têm ainda 70 minutos diários em inserções, de 30 ou 60 segundos cada, veiculados entre 5h e 24h, inclusive aos domingos, sendo 42 minutos para a campanha dos candidatos a prefeito e 28 minutos para a campanha dos candidatos a vereador.
Nessa composição, os candidatos a vereador da Coligação Respeito e Participação Popular (PRB/PP/PT/PR/PSDB) ficará com 13:21 diários em inserções distribuídas ao longo da programação. Em seguida, a Coligação Unidos por Adamantina (PMDB/PTN/PSC/PSB) terá 07:39 para as inserções diárias de seus vereadores. Logo depois, os candidatos da Coligação Amor Por Adamantina (DEM/PPS/PSD) com 04:40 para as inserções e, por fim, a Coligação Acelera Adamantina (PTB/PEN), com 02:18 para inserções de seus candidatos a vereador.
A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, começa dia 26 de agosto e segue até dia 29 de setembro.

 

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais