Ensino

Muro de escola ameaça desabar e recuperação deve ocorrer no segundo semestre

Obras para recuperação do muro estão em fase de licitação, pela Diretoria Regional de Ensino.

Por: Da Redação atualizado: 10 de maio de 2018 | 15h06
Muro já tem alertas e medidas de segurança deverão ser ampliadas com a instalação de tapumes no local (Foto: Siga Mais). Muro já tem alertas e medidas de segurança deverão ser ampliadas com a instalação de tapumes no local (Foto: Siga Mais).

Parte do muro da Escola Estadual Fleurides Cavalini Menechino, em Adamantina, na altura do cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Arno Kieffer, está com a estrutura comprometida e ameaça desabar.
O local está com informações de alerta, com a menção de perigo na área externa do muro. Também foram colocados tambores na calçada, na tentativa de desviar a circulação de pedestres.
Nessa esquina há grande concentração de estudantes, na entrada e saída da Escola, além de usuários dos serviços de saúde, em razão do Centro de Saúde instalado do outro lado da avenida.
Após contato com a Diretoria Regional de Ensino de Adamantina, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual da Educação respondeu ao SIGA MAIS onde manifestou reconhecer o problema e informou que a obra de recuperação do muro está orçada em cerca de R$ 150 mil, em processo licitatório.
Segundo a assessoria, o início das obras de recuperação está previsto para o segundo semestre de 2018. O órgão informou ainda que, como medida paliativa e com o intuito de minimizar riscos, nos próximos dias serão colocados tapumes no local, até o início dos serviços.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais