Ensino

Etec Amim Jundi apresenta peça de teatro “Valorização da Vida”

Projeto terá novas abordagens durante o ano letivo em várias outras disciplinas.

Por: Da Assessoria
Teatro é usado como recurso para aprendizado e sensibilização dos estudantes (Foto: Cedida). Teatro é usado como recurso para aprendizado e sensibilização dos estudantes (Foto: Cedida).

O Ensino Médio e o Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – ETIM, da Etec Amim Jundi, de Osvaldo Cruz, neste ano de 2017, tem como projeto interdisciplinar: Valorização da vida: diga sim à vida, tendo como foco a descoberta e valorização de princípios e atitudes que defendam a vida e também o combate ao suicídio, que é um problema que precisa da conscientização de todos.
Com esse objetivo, no dia 3 de março foi apresentada a peça: Tristeza “não” tem fim, pelos alunos do 3º C Ensino Médio da Etec Amim Jundi, para os 1ºs anos A, B, C e ETIM.
Além da forte mensagem passada, verificou-se a técnica teatral como um recurso didático que faz com que os alunos possam repensar e valorizar sua vida e também das demais pessoas, propagando uma palavra amiga, de conforto, desenvolvimento da auto-estima, generosidade, igualdade, convivência entre outros que impulsiona o bem viver.
A peça teve como objetivo a reflexão a cerca da vida, da depressão e do suicídio, com o objetivo de apresentar o tema e buscar o debate e a reflexão.
O Projeto terá novas abordagens durante o ano letivo em várias outras disciplinas, mas neste momento foi realizado para contemplar a reflexão dos novos alunos e prepará-los para abordagens futuras sobre o referido tema.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais