Geral

Estudantes de segurança do trabalho têm palestra sobre benefícios previdenciários

Etec Amim Jundi convidou representantes do INSS para palestra a estudantes.

Por: Da Redação atualizado: 08:53
Turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Etec Amim Jundi, com os palestrantes e o Professor Vicente (Foto: Cedida). Turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho da Etec Amim Jundi, com os palestrantes e o Professor Vicente (Foto: Cedida).

A equipe da agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Osvaldo Cruz apresentou aos alunos do curso técnico em segurança do trabalho da Etec Amim Jundi uma palestra com o tema “Benefícios Previdenciários”.
Os palestrantes Vera Lúcia Batoqui França –  Gerente da Agência da Previdência Social em Osvaldo Cruz e Daniel Ap. Viscardi Gonzalez Rodrigues - Servidor Técnico do Seguro Social, discorreram sobre os principais benefícios pagos pela Previdência Social aos "segurados", diga-se filiados, dentre eles, os programados (aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e especial) e os não programados (pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-reclusão e salário maternidade). A Previdência Social (INSS) a partir do mês 11/2015 está responsável pelo benefício de seguro defeso (seguro desemprego do pescador artesanal). Os palestrantes também relataram que a Previdência Social Brasileira completou neste ano 93 anos, sendo a maior distribuidora de renda em quase todos os municípios. A Agência de Osvaldo Cruz paga por mês em média quinze mil benefícios e abrange as cidades de Osvaldo Cruz, Sagres, Inúbia Paulista, Salmourão, Parapuã e Rinópolis.

Fotos

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais