Ensino

Escolas municipais recebem novo mobiliário para salas de aula

Escolas de ensino fundamental municipais terão 100% de novo mobiliário nas salas de aula.

Por: Da Redação atualizado: 6 de junho de 2018 | 10h12
Novo mobiliário escolar começa a ser entregue nas escolas municipais de Adamantina (Foto: Siga Mais). Novo mobiliário escolar começa a ser entregue nas escolas municipais de Adamantina (Foto: Siga Mais).

As três escolas municipais de ensino fundamental de Adamantina Emef Navarro de Andrade, Emef Teruyo Kiluta e Emef Eurico Leite de Moraes começaram a receber os kits de mobiliário escolar para a substituição total em todas as salas de aula.
Os recursos financeiros para a troca do mobiliário são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC).
Segundo o Secretário Municipal de Educação, Osvaldo José, no final de 2017 a Prefeitura do Município de Adamantina recebeu o valor de R$ 169.000,00, para aquisição de mobiliário escolar (carteira e cadeira para os alunos, mesa e cadeira para o professor e cadeira especial para cadeirante).
Ele explicou que o mobiliário foi adquirido através de Ata de Registro de Preços do FNDE, no total de 645 kits, formados por carteiras e cadeiras para os alunos, mesa e cadeira para o professor e cadeira especial para cadeirante. Esse carregamento entregue vai permitir trocar 80% do mobiliário das escolas municipais.

Mais recursos para 100% de mobiliário escolar novo

Já na primeira semana de maio passado, atendendo pedido do vereador Acácio Rocha (DEM), o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM) atuou junto ao FNDE e confirmou a destinação de mais recursos federais para a compra de mobiliário escolar, para as escolas da rede municipal de ensino fundamental de Adamantina.
Foram liberados R$ 32.867,50, conforme Empenho Nº 2018NE650848 e Termo de Compromisso Nº 201800988-6, por meio do FNDE.
A Secretaria Municipal de Educação já foi oficialmente informada da destinação dos recursos e já se mobiliza para a aquisição do mobiliário. Os recursos permitirão adquirir cerca de 160 conjuntos de carteiras e cadeiras escolares adicionais. Somadas aos 645 conjuntos já adquiridos, será possível fazer a troca do mobiliário de todas as salas de aula – 100% - nas escolas municipais de ensino fundamental.

Vereador Acácio Rocha e o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen: mais recursos para mobiliário escolar (Foto: Fernando Sato/Coruja Comunicação).

 

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais