Ensino

EMEF Teruyo Kikuta participa de concurso de desenhos e frases com o tema Amor à Vida

Trabalhos premiados integrarão o calendário de 2018 do PAI Nosso Lar.

Por: Assessoria de Imprensa | Pref. de Adamantina atualizado: 23 de agosto de 2017 | 15h05
Grupo de alunos da EMEF Teruyo Kikuta, engajado nas ações do concurso de desenho/frase infantil (Foto: Assessoria de Imprensa). Grupo de alunos da EMEF Teruyo Kikuta, engajado nas ações do concurso de desenho/frase infantil (Foto: Assessoria de Imprensa).

A EMEF Profª Teruyo Kikuta, durante os meses de Agosto e Setembro, participará do 1º concurso de desenho/ frase infantil com o tema “Amor à Vida”
Este projeto tem como objetivo apoiar a campanha de conscientização sobre o suicídio, enfatizado no mês de setembro, com o slogan “Setembro Amarelo” através da valorização da vida por meio do estudo e troca de experiências, baseado em bons sentimentos.
Os alunos dos 1º e 2º anos estão trabalhando com os temas “Felicidade, Gratidão e Perdão” enquanto os dos 3º e 4º abordaram a “Compaixão, Amor e Fé (autoestima/autoconfiança)”. Para finalizar as turmas de nossa escola, os 5º estão trabalhando todos os sentimentos desenvolvidos por seus pares.
Os professores estão buscando informações através de pesquisas, roda de leitura e conversa, jogos educativos e atividades diversificadas que abordam os temas deste importante projeto.
O concurso cultural é aberto aos alunos compreendidos na faixa etária de 6 a 11 anos, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais, sendo que do 1º ao 4º ano ficou reservado o desenho como expressão do trabalho desenvolvido e o 5º ano participará através de frases.   
O projeto “Amor à Vida” é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Polo de Atividades Integradas - PAI Nosso Lar e escolas da cidade. Os trabalhos premiados integrarão o calendário de 2018 do PAI.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais