Ensino

EMEF Navarro de Andrade ganha lousas de vidro

Lousa de vidro traz mais facilidades para o professor e alunos, e tem durabilidade ampliada.

Por: Assessoria de Imprensa
Na EMEF Navarro de Andrade foram instaladas 8 lousas de vidro (Da Assessoria). Na EMEF Navarro de Andrade foram instaladas 8 lousas de vidro (Da Assessoria).

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Educação, realizou a licitação para a compra de 18 lousas de vidro. Até o momento, na EMEF Navarro de Andrade foram instaladas 8 lousas de vidro. A expectativa até o final do ano é que sejam colocadas mais três e no mês de janeiro de 2019, as demais serão alocadas.
A troca foi motivada pelo fato da lousa de vidro contar com propriedades diferenciadas, pois além de ser própria para a escrita, também oferece um apagamento facilitado e mesmo com o passar do tempo e do uso contínuo não apresenta manchas e borrões. “Fizemos essa mudança pensando em trazer qualidade de vida para os professores e também para os alunos, pois o giz causa muitas doenças respiratórias”, afirma o secretário de Educação, Osvaldo José.
Além do quadro negro, a lousa de vidro é melhor que o quadro branco. No quadro branco, a tinta da caneta acaba infiltrando em sua superfície, porém na lousa de vidro isso não acontece. Enquanto um quadro branco costuma durar em média até 24 meses em bom estado de conservação, a lousa de vidro durará por décadas tendo em vista que o percentual de deterioração do material é quase zero.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais