Ensino

Emef Eurico Leite de Moraes tem horta educativa

Estudante são inseridos em atividades teóricas e práticas, no cultivo de horta.

Por: Da Redação atualizado: 17:21
Emef Eurico Leite de Moraes tem horta educativa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eurico Leite de Moraes, no Jardim Adamantina, realiza um projeto que insere os estudantes na atividade prática de cultivo e cuidados em uma horta educativa.
A iniciativa foi levada à Escola pelo Fundo Social de Solidariedade de Adamantina, após convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), que desenvolve o programa em diversas cidades paulistas.
Segundo o Fussesp, o Projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis, mesclando aulas teóricas e práticas, conceitos de educação ambiental, nutricional e valorização do meio rural via horticultura.
O espaço da EMEF Eurico Leite de Moraes foi isolado com alambrado, onde foram implantados os canteiros de cultivares. E o acesso dos estudantes se dá com acompanhamento e supervisão dos educadores. As verduras e legumes produzidos na horta são utilizados na merenda da própria escola.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais