Ensino

Em parceria com a Prefeitura, Empresa Júnior da UniFAI estuda futuros convênios

Empresa, denominada INOVA FAI, é voltada totalmente para projetos com finalidades educativas

Por: Daniel Torres | Colaborou: Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva
O intuito da reunião, que contou com a presença do diretor geral pró-tempore da UniFAI, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, de docentes da Instituição e do prefeito Márcio Cardim (DEM), foi discutir possíveis parcerias e convênios entre a Empresa Júnior, a UniFAI, a Prefeitura de Adamantina e quaisquer outras empresas ou instituições que queiram fazer parceria ou convênios com a Empresa Júnior, sem nunca perder de vista a finalidade educativa dos projetos. (Foto: Arquivo Pessoal) O intuito da reunião, que contou com a presença do diretor geral pró-tempore da UniFAI, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, de docentes da Instituição e do prefeito Márcio Cardim (DEM), foi discutir possíveis parcerias e convênios entre a Empresa Júnior, a UniFAI, a Prefeitura de Adamantina e quaisquer outras empresas ou instituições que queiram fazer parceria ou convênios com a Empresa Júnior, sem nunca perder de vista a finalidade educativa dos projetos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Representantes da Empresa Júnior INOVA FAI, do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), participaram de uma reunião no Gabinete da Prefeitura na tarde da última sexta-feira, 12.
O intuito da reunião, que contou com a presença do diretor geral pró-tempore da UniFAI, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira, de docentes da Instituição e do prefeito Márcio Cardim (DEM), foi discutir possíveis parcerias e convênios entre a Empresa Júnior, a UniFAI, a Prefeitura de Adamantina e quaisquer outras empresas ou instituições que queiram fazer parceria ou convênios com a Empresa Júnior, sem nunca perder de vista a finalidade educativa dos projetos.
A Empresa Júnior de cursos abrangidos pela UniFAI, denominada INOVA FAI, que congrega todos os cursos do Centro Universitário, é uma associação sem fins econômicos, com fins educativos.
A INOFA FAI, associação sem fins lucrativos, resultou de um esforço conjunto dos alunos da UniFAI, de vários cursos envolvidos. A empresa é voltada totalmente para projetos com finalidades educativas, podendo os alunos nela atuar para desenvolver projetos universitários.
“A INOVA FAI visa principalmente proporcionar aos alunos da Instituição as condições necessárias à aplicação prática de seus conhecimentos teóricos relativos à sua área de formação profissional e dar à sociedade um retorno dos investimentos que ela realiza na Faculdade, através de serviços de alta qualidade, realizados por futuros profissionais dos cursos de Graduação da UniFAI”, destacou o diretor geral, Prof. Dr. José Luis Vieira de Oliveira.
“Ter a Empresa Júnior da UniFAI em operação não é uma conquista somente dos alunos, mas de toda a população da Nova Alta Paulista, pois é através dela que os serviços serão prestados. O mais importante de tudo isso é que, além dos alunos ganharem conhecimento, colocando toda teoria aprendida em sala de aula na prática, a população também se beneficiará com esses serviços”, comemorou o presidente da Empresa Júnior, João Marcos de Vecchi Barriviera, aluno do curso de Administração da UniFAI.
“A Empresa Júnior veio em boa hora, tendo em vista o grande leque de projetos que os futuros administradores e economistas e alunos de todos os outros cursos da Instituição podem estar envolvidos. A Empresa Júnior tem autonomia própria, é apartidária e será, sem dúvida, um grande laboratório prático”, completou o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Econômicas da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sérgio da Silva.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais