Ensino

Educadores da Alta Paulista participam de palestra no PAI Nosso Lar

Prosa costurou o processo de inclusão dentro de uma nova perspectiva de atuação.

Por: Da Redação
Palestra mobilizou grande público regional, em ação promovida pelo Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar (Fotos: Milton Ura/No Click com o Senhor). Palestra mobilizou grande público regional, em ação promovida pelo Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar (Fotos: Milton Ura/No Click com o Senhor).

Educadores de diversos municípios da Nova Alta Paulista participaram no último sábado (27) da palestra “Rompendo Barreiras – Inclusão na Prática”, com a psicóloga Denise Alves Freire, que há 15 anos atua como consultora. A iniciativa e realização é do Polo de Atividades Integradas (PAI) Nosso Lar, e aconteceu nas dependências da própria instituição.
O encontro foi a uma segunda etapa do trabalho de sensibilização já iniciado com os gestores educacionais dos municípios da região. Agora, a atividade se ampliou e foi dirigida àqueles que atuam no ambiente escolar e se deparam com o desafio de se promover a inclusão dos estudantes com necessidades especiais.
A palestra propôs sensibilizar e subsidiar os professores com informações no sentido prático, dentro do contexto de formação e atuação profissional, sobre quais os recursos que podem buscar e utilizar durante o desenvolvimento deste trabalho de inclusão.
O tema foi abordado de forma prática e discutiu questões da rotina da sala de aula, como avaliação, leitura, escrita, interpretação e recreação. A prosa costurou o processo de inclusão dentro de uma nova perspectiva de atuação, explorando as inteligências emocional, relacional e social através da medição.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais