Ensino

Avaliação de aprendizagem nas escolas municipais segue até quinta-feira

Alunos estão sendo avaliados nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e produção escrita.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 14:44
Proposta da avaliação é acompanhar a aprendizagem de todas as turmas (Foto: Da Assessoria). Proposta da avaliação é acompanhar a aprendizagem de todas as turmas (Foto: Da Assessoria).

A rede municipal de educação realiza até a próxima quinta-feira (16) avaliação de aprendizagem do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Os alunos estão sendo avaliados nas disciplinas de língua portuguesa, matemática e produção escrita.
A proposta da avaliação, segundo a assessora técnica pedagógica Maria Angélica dos Santos Feitoza, é acompanhar a aprendizagem de todas as turmas e também dos alunos de forma individual para obter um diagnóstico.
“O objetivo é apoiar as unidades e os docentes na elaboração de estratégias adequadas, a partir da análise de seus resultados, que contribuam efetivamente para a melhoria da aprendizagem e desempenho dos alunos, especialmente nas ações de recuperação contínua”, explica.
Para a confecção das avaliações, as coordenadoras das escolas municipais e as assessoras técnicas pedagógicas do município fizeram um estudo visando equilibrar o que está sendo trabalhado nas escolas com os direitos de aprendizagem e habilidades que são previstas para cada ano.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais