Ensino

Alunos tentam agredir professora dentro da escola

Há histórico de mau comportamento dos alunos envolvidos na agressão.

Por: Marcos A. Vazniac/Jornal Gazeta Regional (Lucélia)
Caso foi registrado na escola estadual da Vila Rancharia, em Lucélia (Foto: Arquivo). Caso foi registrado na escola estadual da Vila Rancharia, em Lucélia (Foto: Arquivo).

Uma professora da EE da Vila Rancharia, de Lucélia, quase foi agredida por alunos dentro da unidade escolar. O fato foi no último dia 25 de maio, por volta das 12h30. 
Segundo dados do Boletim de Ocorrência (BOPM), no referido dia a professora M.R.F.C. estava dando aula, quando uma aluna pegou seus materiais e uma bolsa com várias bolinhas e bijuterias e começou a jogar na professora. A mesma aluna, ajudada por outro aluno da classe, começou a jogar as bolinhas nos outros alunos gerando tumulto.
Os alunos foram encaminhados à diretoria e ao retornarem  a aluna começou a  xingar e ofender a professora com palavras de baixo calão, pegando um livro didático e jogou-o para o alto. O aluno pegou uma carteira e feito o mesmo, ou seja, jogou-a para o alto. Após, segundo a professora, o aluno posicionou-se a sua frente como fosse dar um soco na professora e a aluna correu para agredir a professora pegando-a pelo braço. A professora conseguiu desvencilhar-se e correu, sendo seguida pelos alunos pelo corredor. A professora só não foi agredida porque uma funcionária da escola impediu a agressão posicionando-se frente aos alunos.
A testemunha E.F.M. alegou que viu os alunos virem para cima da professora tentando agredi-la e ela interveio colocando um carrinho entre os alunos e a professora. A testemunha também ouviu a aluna xingando a professora com palavras de baixo calão.
Os policiais militares que foram até à escola, presenciaram a aluna gritando no corredor, falando palavrões. Segundo dados, há registro de mau comportamento de ambos os alunos por atos de indisciplina na escola.

Publicidade

Cóz Jeans