Ensino

Adamantina conquista mais três ônibus escolares

Os três novos ônibus somam investimento de R$ 690 mil, e vão ampliar frota municipal.

Por: Da Redação atualizado: 20 de junho de 2018 | 10h04
Um dos novos ônibus tem dispositivo de acessibilidade (Ilustração). Um dos novos ônibus tem dispositivo de acessibilidade (Ilustração).

Foi validado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação-FNDE/MEC, no Plano de Ações Articuladas-PAR para o município de Adamantina, três novos ônibus para o transporte de alunos do ensino fundamental.
Os veículos são um ônibus rural escolar no valor de R$ 189.900,00; um ônibus escolar rural no valor de R $ 226.550,00; um ônibus urbano escolar acessível no valor de R $ 274.050,00.
No programa PAR do FNDE, Adamantina cadastrou mais de 6 milhões de reais entre veículos, equipamentos, reformas, material didático, programa para formação de professores, entre outros.
Segundo o prefeito Márcio Cardim, o PAR é um programa que realmente está funcionando, pois além desses três ônibus já foram adquiridos mobiliário escolar no valor de R $ 32.000,00, além da troca de 100% das cadeiras e carteiras das escolas. São mais de 900 jogos adquiridos. “Parabéns ao Secretário de Educação, professor Osvaldo José, aos diretores, coordenadores e professores que estão fazendo a diferença, transformando a educação de nosso município”, destaca Cardim.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais