Ensino

Acácio Rocha e deputado Jorge Tadeu Mudalen: confirmados mais recursos para mobiliário escolar

Recursos vão complementar investimentos para troca de mobiliário escolar nas Emefs.

Por: Da Redação atualizado: 19 de maio de 2018 | 09h42
Vereador Acácio Rocha e o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen: recursos para Adamantina (Foto: Fernando Sato/Coruja Comunicação). Vereador Acácio Rocha e o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen: recursos para Adamantina (Foto: Fernando Sato/Coruja Comunicação).

Na última semana, atendendo pedido do vereador Acácio Rocha (DEM), o deputado federal Jorge Tadeu Mudalen (DEM) confirmou a destinação de recursos federais para a compra de mobiliário escolar, para as escolas da rede municipal de ensino fundamental (Emefs) de Adamantina.
Foram liberados R$ 32.867,50, conforme Empenho Nº 2018NE650848 e Termo de Compromisso Nº 201800988-6, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação.
A Secretaria Municipal de Educação já foi oficialmente informada da destinação dos recursos. Vencidas as etapas burocráticas, será feita a aquisição do mobiliário. Os recursos permitirão adquirir cerca de 160 conjuntos de carteiras e cadeiras escolares, a partir da adesão à ata de registro de preços do FNDE.

100% de novo mobiliário nas salas de aula das Emefs

Os recursos anunciados e liberados a Adamantina pelo deputado federal Jorge Tadeu Mudalen se somarão aos valores já anunciados em fevereiro deste ano, no valor de R$ 169 mil (reveja), também originados do FNDE, para aquisição de mobiliário escolar.
Com a somatória dos valores, será possível agora substituir integralmente – 100% - o mobiliário em todas as salas de aula das escolas municipais de ensino fundamental Emef Navarro de Andrade, Emef Prof Eurico Leite de Morais e Emef Teruyo Kikuta. Até então, sem os novos recursos, a substituição atingiria 80%.

Publicidade

Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais