Geral

Representantes de Adamantina e região participam de Seminário e Congresso de Economia Solidária

Atividade discute uma nova agenda para o cooperativismo e associativismo brasileiro.

Por: Da Redação
Representantes de Adamantina e região participam de Seminário e Congresso de Economia Solidária (Foto: Cedida). Representantes de Adamantina e região participam de Seminário e Congresso de Economia Solidária (Foto: Cedida).

Um grupo de dirigentes e representantes de organizações que atuam com economia solidária em Adamantina e região participam em São Paulo do Seminário Nacional 2015 e a 4ª edição do Congresso Nacional da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil – UNISOL Brasil.
O encontro tem como tema “Uma Nova Agenda para o Cooperativismo e Associativismo Brasileiro” e tem por objetivo o balanço da última gestão, a análise de projetos de interesse da economia solidária, da classe trabalhadora e da sociedade em geral.
A programação foi aberta ontem (25) e segue até amanhã, em São Paulo. Da região da Nova Alta Paulista participam João César Prado “João Grandão”, Antônio Manzano de Oliveira (Associação Passiflora dos Produtores Rurais de Adamantina – APPRAR), Aderval e Alan costa de Oliveira (Irapuru), José Ademir (Paulicéia), Alessandro Pereira de Farias (Rinópolis) e Sidney Teruel (Parapuã).
Na abertura ontem, foi realizada a conferência “Os desafios dos Movimentos Sociais no Brasil”. Hoje a programação conta com atividades em grupo e rodas de conversa temáticas. Entre os assuntos no núcleo da discussão, redes e cadeias produtivas, estratégias para ampliação do mercado solidário, o papel dos jovens e das mulheres no protagonismo da economia solidária e os desafios das compras públicas para o fortalecimento. Ao final do dia serão apresentadas as propostas sistematizadas, extraídas de cada grupo.
Para amanhã estão previstas atividades plenárias da Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil – UNISOL Brasil.

João Grandão é eleito para diretoria da Unisol São Paulo

João César Prado “João Grandão”, foi eleito ontem Secretário de Formação da Unisol São Paulo para o próximo triênio 2015/2018, e passa assim a integrar a diretoria executiva da instituição.

Fotos

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais