Cidades

B-Boy Fernandinho é tetracampeão em Curitiba no Festival Internacional de Hip Hop

Evento é considerado o maior festival de danças urbanas da América Latina.

Por: Da Redação atualizado: 17 de dezembro de 2018 | 11h30
Fernandinho vence batalha de b-boys e consagra-se tetracampeão no 17º Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), realizado em Curitiba (Acervo Pessoal). Fernandinho vence batalha de b-boys e consagra-se tetracampeão no 17º Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), realizado em Curitiba (Acervo Pessoal).

O b-boy adamantinense Fernandinho consegui mais uma classificação de destaque em eventos de hip hop. Desta vez, no último fim de semana, sagrou-se tetracampeão nas batalhas individuais de b-boys, em Curitiba (PR), no 17º Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), considerado o maior festival de danças urbanas da América Latina. O evento aconteceu de 6 a 8 de julho, no Teatro Positivo, na capital paranaense.
No mesmo evento, Fernandinho foi campeão em 2013, 2014 e 2015. Na edição este ano, cuja competição foi realizada no último fim de semana, Fernandinho viajou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Laércio Miguel, Eder Rute/Laboratório Adamantina e Prof. Hélio José dos Santos.

O alcance do FIH2

O FIH2 é um evento que oferece ao público e participantes a expressão da linguagem artística do Hip Hop Dance. Com programação extensa e formato específico o evento promove o contato e a experiência com a cultura urbana referenciada na dança, comportamento, música e moda como elementos caracterizadores do estilo, além de proporcionar o encontro nacional e internacional de dançarinos, professores e coreógrafos objetivando o intercâmbio cultural e promoção de uma atualização e reciclo profissional por meio das competições, mostras, oficinas e palestras. O evento oferece à uma parcela significativa de jovens praticantes da modalidade, condições de espaço e liberdade para a expressão individual da dança como o valor motivador e maneiras de se compartilhar a linguagem universal da dança.
Desde o seu início, no ano de 2002, com realizações no Teatro Ópera de Arame e posteriormente no Centro de Convenções do Shopping Estação na cidade de Curitiba, Paraná, o festival registrou a passagem de mais de 21.000 bailarinos, assistidos por 110.000 espectadores presentes.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais