Geral

Setembro Amarelo: palestra nesta segunda dialoga com os jovens sobre suicídio

Palestra acontece a partir das 19h30, no Anfiteatro da Biblioteca Municipal.

Por: Da Redação atualizado: 4 de setembro de 2018 | 09h01
Palestra é conduzida pela diretora técnica do PAI Nosso Lar, a médica Michelle Medeiros Lima Salione (Foto: Reprodução/Lista Mais). Palestra é conduzida pela diretora técnica do PAI Nosso Lar, a médica Michelle Medeiros Lima Salione (Foto: Reprodução/Lista Mais).

Dentro da programação do Setembro Amarelo, desenvolvida pela clínica PAI Nosso Lar, acontece nesta segunda-feira (3) a partir das 19h30, palestra com o tema “Por que devemos falar sobre o suicídio nos dias atuais”. O encontro será no anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal, dirigido especialmente aos jovens. Porém, todo o público, de maneira geral, é convidado a participar.
A palestra será conduzida pela médica psiquiatra Michelle Medeiros Lima Salione, que é diretora técnica do PAI Nosso Lar.
Uma segunda palestra está marcada para ocorrer dia 17 deste mês, no mesmo horário e local, sobre suicídio na infância e adolescência. Este encontro é dirigido a pais e professores.
A programação do Setembro Amarelo foi aberta na manhã do último sábado, no PAI Nosso Lar, com a presença da diretoria da Clínica, colaboradores, apoiadores e autoridades, além de crianças e adolescentes da catequese das igrejas católicas de Adamantina.

Programação

As atividades do Setembro Amarelo, organizadas pelo PAI Nosso Lar mobilizaram parceiros, como a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Santa Casa, Prefeitura, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Poder Judiciário, Ministério Público e pastorais de Adamantina.
A programação segue durante todo o mês:

- 3 de setembro – Palestra para jovens: “Por que devemos falar sobre o suicídio nos dias atuais”. Palestrante: Drª Michelle Medeiros Lima Salione. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina. Horário: 19h30.
- 4 a 6 de setembro – Exposição dos desenhos e frases 2º Concurso de Desenho/Frase Infantil – 2018 dos alunos do 1º ao 5º ano das escolas da cidade Adamantina para votação do público. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina
- 10 de setembro – Gincana da Esperança. Local: PAI Nosso Lar.
- 12 de setembro – Feira de Talentos. Local: Campus II UNIFAI. Horário será divulgado oportunamente.
- 11 a 14 de setembro – Apresentação dos trabalhos 1º Concurso de Criação de História Infanto-Juvenil – 2018 dos alunos do 6º ao 9º das escolas da cidade Adamantina no Sarau da Esperança para votação da comissão julgadora e apreciação do público. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina.
- 17 de setembro – Palestra para pais e professores: “Suicídio na infância e adolescência”. Palestrante: Drª Michelle Medeiros Lima Salione. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina. Horário: 19h30.
- 19 de setembro – Apresentação dos projetos de pesquisa 1ª Feira da Esperança – 2018 dos alunos do Ensino Médio das escolas da cidade Adamantina na Feira da Esperança para votação da comissão julgadora e apreciação do público. Local: Praça Elio Micheloni. Horário será divulgado oportunamente.
- 21 e 22 de setembro – Presença da Unidade Móvel de Nanotecnologia da Fiesp/Sesi (Carreta da Esperança), no PAI Nosso Lar (veja mais).
- 25 de setembro – Premiação do 2º Concurso de Desenho/Frase Infantil – 2018. Local: PAI Nosso Lar.
- 26 de setembro – Premiação do 1º Concurso de Criação de História Infanto-Juvenil – 2018. Local: PAI Nosso Lar.
- 27 de setembro – Premiação da 1ª Feira da Esperança – 2018. Local: PAI Nosso Lar.
- 29 de setembro – Chá da Esperança. Local e horário serão divulgados oportunamente.
- 30 de setembro – I Festival de Música de Adamantina (veja mais).

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais