Geral

Conferência Regional de Políticas Públicas para Mulheres acontece nesta sexta-feira em Tupã

Com tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, encontro reúne mais de 40 cidades.

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 08:01
Conferência quer fortalecer as políticas públicas para as mulheres e a democratização da sua participação nas diversas esferas (Foto: Ilustração). Conferência quer fortalecer as políticas públicas para as mulheres e a democratização da sua participação nas diversas esferas (Foto: Ilustração).

A Prefeitura de Tupã e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Tupã realizarão, nesta sexta-feira, dia 25, das 8h30 às 16 horas, na Câmara Municipal, a 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres de Tupã e Região. Com o tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, o evento visa fortalecer as políticas públicas para as mulheres e a democratização da sua participação nas diversas esferas.
O prefeito em exercício, Thiago Santos, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vereadora Telma Tulim, esperam que a sociedade participe das discussões a fim de que sejam definidas as propostas que serão encaminhadas à conferência estadual. “É importante a participação de toda a sociedade para definirmos políticas públicas para mulheres. Além de discutirmos propostas, vamos eleger as delegadas para a IV Conferência Estadual de Políticas para Mulheres”, informou Dra. Telma.
A 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres de Tupã e Região abrangerá a participação das cidades de Adamantina, Álvares Machado, Arco-Íris, Assis, Bastos, Borá Campo Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Dracena, Florínia, Garça, Herculândia, Iacri, Ibirarema, João Ramalho, Lucélia, Lutécia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Osvaldo Cruz, Ourinhos, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Pirapozinho, Pompeia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Queiroz, Quintana, Rancharia, Regente Feijó, Rinópolis, Rosana, Sandovalina, Santa Cruz do Rio Pardo, Santo Anastácio, Teodoro Sampaio e Tupã.
Segundo Dra. Telma, a conferência terá os seguintes eixos temáticos: contribuição dos conselhos dos direitos das mulheres e dos movimentos feministas e de mulheres para efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades – avanços e desafios; estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal – avanços e desafios; sistema político com participação das mulheres e igualdade – recomendações; sistema nacional de políticas para as mulheres – subsídios e recomendações.

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais