Geral

Atividades do “Setembro” Amarelo começam neste sábado

Mobilização de prevenção ao suicídio e pela vida acontece durante todo o mês de setembro.

Por: Da Redação atualizado: 1 de setembro de 2018 | 16h49
Setembro Amarelo: programação acontece durante todo o mês (Foto: Arquivo/Siga Mais). Setembro Amarelo: programação acontece durante todo o mês (Foto: Arquivo/Siga Mais).

A programação do “Setembro Amarelo”, organizada pelo PAI Nosso Lar, tem início neste sábado (1), em Adamantina. As ações de sensibilização pela vida e de prevenção ao suicídio são fruto de uma ampla mobilização, que acontece durante todo o mês, e neste ano adota o tema “Esperança”.
A abertura será uma manhã de recreação, neste sábado, a partir das 9h, no PAI Nosso Lar, e toda a comunidade é convidada a participar. Haverá sorteio de brindes, distribuição de adereços da campanha e participação da Banda Marcial (Bamad).
As crianças da catequese, da comunidade católica local, irão se concentrar a partir das 8h30 na Capela Nossa Senhora Aparecida, e irão em caminhada até o PAI Nosso Lar. As crianças são estimuladas a doarem um litro de leite.
As atividades, organizadas pelo PAI Nosso Lar mobilizaram parceiros, como a UniFAI (Centro Universitário de Adamantina), Santa Casa, Prefeitura, Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), Poder Judiciário, Ministério Público e pastorais de Adamantina. O lançamento da programação ocorreu em junho passado (reveja).

Lançamento da programação Setembro Amarelo (Foto: Milton Ura/No Click com o Senhor).

Programação

-  1 de setembro – 9h:  lançamento oficial com participação da Banda Marcial e manhã de recreação, no PAI Nosso Lar.
- 3 de setembro – Palestra para jovens: “Por que devemos falar sobre o suicídio nos dias atuais”. Palestrante: Drª Michelle Medeiros Lima Salione. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina. Horário: 19h30.
- 4 a 6 de setembro – Exposição dos desenhos e frases 2º Concurso de Desenho/Frase Infantil – 2018 dos alunos do 1º ao 5º ano das escolas da cidade Adamantina para votação do público. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina
- 10 de setembro – Gincana da Esperança. Local: PAI Nosso Lar.
- 12 de setembro – Feira de Talentos. Local: Campus II UNIFAI. Horário será divulgado oportunamente.
- 11 a 14 de setembro – Apresentação dos trabalhos 1º Concurso de Criação de História Infanto-Juvenil – 2018 dos alunos do 6º ao 9º das escolas da cidade Adamantina no Sarau da Esperança para votação da comissão julgadora e apreciação do público. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina.
- 17 de setembro – Palestra para pais e professores: “Suicídio na infância e adolescência”. Palestrante: Drª Michelle Medeiros Lima Salione. Local: Anfiteatro da Biblioteca Municipal de Adamantina. Horário: 19h30.
- 19 de setembro – Apresentação dos projetos de pesquisa 1ª Feira da Esperança – 2018 dos alunos do Ensino Médio das escolas da cidade Adamantina na Feira da Esperança para votação da comissão julgadora e apreciação do público. Local: Praça Elio Micheloni. Horário será divulgado oportunamente.
- 21 e 22 de setembro – Presença da Unidade Móvel de Nanotecnologia da Fiesp/Sesi (Carreta da Esperança), no PAI Nosso Lar (veja mais).
- 25 de setembro – Premiação do 2º Concurso de Desenho/Frase Infantil – 2018. Local: PAI Nosso Lar.
- 26 de setembro – Premiação do 1º Concurso de Criação de História Infanto-Juvenil – 2018. Local: PAI Nosso Lar.
- 27 de setembro – Premiação da 1ª Feira da Esperança – 2018. Local: PAI Nosso Lar.
- 29 de setembro – Chá da Esperança. Local e horário serão divulgados oportunamente.
- 30 de setembro – I Festival de Música de Adamantina (veja mais).

Unidade Móvel de Nanotecnologia da Fiesp/Sesi (Carreta da Esperança) vai estar no PAI Nosso Lar, no Setembro Amarelo (Divulgação).

Publicidade

Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais