TV Fronteira fecha sucursal da emissora em Dracena
Três profissionais que integravam a equipe da sucursal foram desligados nesta segunda-feira (18).

A TV Fronteira, emissora afiliada à Rede Globo, desligou a equipe da sucursal em Dracena e vai fechar a estrutura descentralizada no núcleo de jornalismo. Os três funcionários que atuavam na Nova Alta Paulista foram comunicados da decisão nesta segunda-feira (18).
Nos grupos de mensagens onde jornalistas da região interagem com diferentes instituições, sobre conteúdos para o trabalho de cobertura, os três profissionais comunicaram a saída e se despediram dos colegas. Em Dracena, na sucursal da emissora, trabalhavam uma repórter de rua, um cinegrafista e um produtor.
No final da tarde desta segunda-feira o SIGA MAIS fez contato com a emissora, em Presidente Prudente. Um representante informou que a empresa não iria se manifestar nesse momento.
Inaugurada em 1994, com sede em Presidente Prudente, a TV Fronteira abrange 56 municípios do Oeste Paulista. Nesse território atinge mais de 895 mil telespectadores.
Emissora emite nota
Nesta terça-feira (19) a emissora se posicionou sobre a decisão e emitiu nota, recebida pelo SIGA MAIS no final da manhã. “Os desligamentos na sucursal de Dracena decorrem da estratégia empresarial da TV Fronteira de reestruturação do jornalismo, que continuará atendendo a cidade e região, a partir de um novo formato”, diz o comunicado.
(Conteúdo atualizado em 19/04/2022, às 11h53, para a inclusão da nota da emissora).