Sabesp faz adequação em poços de inspeção e nivela tampos ao novo pavimento recapeado
Siga Mais visitou dois dos endereços informados pela Sabesp e confirmou adequações de nivelamento.

Em resposta ao SIGA MAIS, após publicação de matéria na segunda quinzena de fevereiro sobre o desnível dos tampos metálicos de poços de visita (PV) em relação aos novos pavimentos recapeados, em diferentes ruas de Adamantina – com potencial risco de acidentes de trânsito na circulação de veículos – a Sabesp informou na última sexta-feira (8) que tem realizado as adequações nas estruturas que são de sua responsabilidade.
Os PV´s são utilizados para vistoria e manutenção de redes subterrâneas de coleta de esgoto, galerias pluviais ou cabos telefônicos.
Segundo comunicou a empresa, de novembro do ano passado a março deste ano foram 14 nivelamentos em Adamantina, e apresentou uma relação de vias públicas onde ocorreram as adequações, em pontos de desnível: avenida Deputado Cunha Bueno (centro), alameda Goiânia, rua José Frizão, rua José de Oliveira Junior, alameda Massumi Kawano, rua Professora Maria Ester Toffoli, rua Olegário de Campos Souza, rua Luiz Gasparini, avenida Rio Branco, rua Iracema Nair Baesso Rombaldi, alameda Porto Alegre, rua Augusto Menegassi e rua Ignacio Possari.
Antes: avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina (Foto: Siga Mais).
Depois: avenida Rio Branco, no Jardim Adamantina (Foto: Siga Mais).
Nesta segunda-feira (11) o SIGA MAIS percorreu dois endereços entre os locais informados pela Sabesp, e constatou as adequações na alameda Porto Alegre e avenida Rio Branco. Este segundo endereço foi mostrado com destaque na reportagem publicada em fevereiro.
Relembre
O alerta do SIGA MAIS, em fevereiro deste ano, se deu em razão dos perigos de acidentes em locais onde os tampões metálicos ficaram em desnível em relação ao pavimento. A reportagem reconheceu as melhorias nas vias públicas, porém destacou a necessidade de cuidados na circulação de veículos, sobretudo motos.
Em fevereiro, quando publicou sobre o tema, o SIGA MAIS procurou a Secretaria Municipal de Obras de Adamantina. O responsável pelo local disse que conforme são realizadas as obras de recapeamento, essas situações relacionadas aos PVs são informadas às empresas responsáveis por cada dispositivo.
Adequação na alameda Porto Alegre, Vila Jamil de Lima (Foto: Siga Mais).
Na sequência o SIGA MAIS fez contato com uma delas, a Sabesp, concessionária de água e esgoto em Adamantina.
Em nota a empresa disse à época que alia essas situações junto com o poder público municipal e naqueles dispositivos sob sua responsabilidade, iria promover o nivelamento. “A Sabesp cumpre o que é estabelecido em contrato e, nesse caso, de reposição asfáltica realizada pelo poder concedente, avaliou junto à Prefeitura e irá realizar o nivelamento dos poços de visita (PVs) que dão acesso às redes da companhia de saneamento”, informa a nota. “Lembrando que também há PVs para a rede de águas pluviais e de outras empresas e concessionárias de serviços”, observa a empresa.