Despedida: corpo do adamantinense vÃtima de acidente na SP-294 será velado e sepultado neste domingo
Velório será a partir as 6h30, com sepultamento previsto para 10h30.

O corpo do engenheiro agrônomo adamantinense Fernando Dantas da Mata, de 37 anos, que morreu na manhã deste sábado (29) após acidente de trânsito na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Osvaldo Cruz, será velado e sepultado neste domingo (30) em Adamantina.
De acordo com a fanpage da Funerária Flor de Lótus, a cerimônia de despedida ocorrerá no Memorial Flor de Lotus, a partir de 6h30, com sepultamento previsto para 10h30, no Cemitério da Saudade.
Em razão da pandemia da Covid-19, a empresa funerária informa orientações em sua nota sobre o velório e sepultamento. “Por medida de segurança e saúde pública, há restrição no número de pessoas no local, reservado apenas aos familiares mais próximos”. (Continua após a publicidade...)
Comoção
A morte trágica de Fernando comoveu a cidade, com diversas manifestações públicas de familiares, amigos, professores, colegas de profissão e a comunidade, como um todo, muitas delas publicadas nas redes sociais.
Nas celebrações dos 50 anos do Centro Universitário de Adamantina, onde estudou, ele deu um depoimento sobre sua formação e expectativas profissionais, publicada no hotsite comemorativo. “Meu nome é Fernando Dantas da Mata. Graduei-me em 2016 na UniFAI e atualmente sou engenheiro agrônomo numa empresa multinacional. A instituição foi fundamental na minha formação, pois o convívio e troca de experiência com professores, alunos e profissionais do mercado, no período de graduação, me deram novos pontos de vista sobre o que eu deveria esperar quando ingressasse no mercado de trabalho. Além de ajudar a moldar uma visão mais ampla do setor, me preparou e me ensinou a buscar conhecimento sempre que necessário”, escreveu.