Capaz inicia projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Iniciativa vai atender 27 adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social

A noite desta quarta-feira (1º de agosto) foi especial e marcada pelo sentimento de acolhi-mento na Instituição Capaz de Adamantina. Os funcionários da entidade recepcionaram com carinho e atenção os adolescentes e suas famílias para darem início ao Projeto SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).
O presidente Nelson Baraldi abriu as apresentações da equipe de trabalho. Contou um pouco da história da Capaz e como surgiu o SCFV. “E esse projeto se tornou muito importante para a nossa Instituição, porque ele poderá ajudar não apenas os nossos atendidos, mas também a sua família, porque oferecerá atividades que ampliarão suas visões em relação ao mundo, bem como cursos que colaborarão e incentivarão a melhoria do atual cenário pessoal e fami-liar”, ressaltou.
A primeira interação – aula de introdução ao projeto – foi comandada pelas assistentes soci-ais Bruna Maira Guiotoko e Silvia Aline Silva Ferreira, que demonstraram extrema capacidade e carisma no contato com os presentes.
Logo após, adolescentes, familiares, equipe da Capaz e as profissionais se juntaram para um momento de confraternização e envolvimento, que teve lanche, refrigerante e sorvete.
Outra mostra de carinho da Instituição ocorreu na saída, quando foi feita a entrega de um presente (vaso de flor) às mulheres presentes ou aos adolescentes para que levassem às mães ou responsáveis.
O SCFV da Capaz pretende atender 27 adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social, com idade entre 15 e 17 anos. E os objetivos são objetivos propiciar o desenvolvimen-to de atividades entre gerações, manter espaços de referencia para o convívio grupal, comu-nitário e social, bem como possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e social, estimular a participação na vida pública e desenvolver competências para compreensão críti-ca da realidade social e do mundo contemporâneo, contribuir para inserção, reinserção e permanência dos adolescentes no sistema educacional, e oportunizar a sua inserção no mer-cado de trabalho.
O próximo encontro será no dia 6 de agosto (segunda-feira).