Cidades

Cabelo afro e consciência: oficina promove resgate cultural e prática de trança nagô em Adamantina

Oficina acontece dia 7 de junho em Adamantina. Vagas são limitadas e inscrições estão abertas.

Por: Da Redação
(Imagem ilustrativa: @mabi.trancasedreads). (Imagem ilustrativa: @mabi.trancasedreads).

A valorização da cultura afro-brasileira será tema da oficina “Cabelo Afro e Consciência!”, conduzida pela trancista Mabi Fernandes Bonfadini, dia 7 de junho, na Casa Afro Brasil de Adamantina. O evento é gratuito, aberto ao público a partir de 14 anos e será realizado em dois períodos: manhã (das 9h às 12h) e tarde (das 14h às 17h), com vagas limitadas. 

A oficina será dividida em duas partes. Na primeira, com duração de 1h30, os participantes serão convidados a refletir sobre a história das tranças e sua conexão com a resistência e identidade do povo negro, desde suas origens no continente africano até os dias atuais. A proposta é promover um espaço de escuta, aprendizado e troca sobre ancestralidade e o papel da estética como forma de luta e afirmação.

Publicidade

Parfum Perfumes Importados

Publicidade

Rede Sete Supermercado
Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Unimed Adamantina

Após uma pausa para o café, a segunda parte será prática, com uma aula introdutória de trança nagô, estilo tradicional e carregado de simbolismo, que continua sendo um importante marcador cultural e social.

A idealizadora Mabi Bonfadini destaca que o evento busca preencher uma lacuna de letramento sobre o tema: “Muitos desconhecem a profundidade e o legado das tranças. A proposta é unir beleza, história e prática, proporcionando uma experiência transformadora”.

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

Os interessados devem se inscrever previamente em razão das vagas limitadas e, em caso de desistência, comunicar com no mínimo dois dias de antecedência, para garantir que outras pessoas interessadas possam ocupar as vagas.

Para mais informações e inscrições, fale diretamente com a profissional que irá ministrar a atividade, em (18) 99764-6251, ou procure a Casa Afro. A iniciativa ocorre com recursos da Polícia Nacional Aldir Blanc (PNAB) do Governo Federal em edital público da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

(Reprodução).

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone