Cidades

Adamantina realiza I Simpósio da Rede de Proteção da Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares

Programação acontece na sexta-feira (21), a partir das 7h30 no Anfiteatro Fernando Paloni.

Por: Natacha Dominato | Comunicação/Prefeitura de Adamantina atualizado: 21 de junho de 2024 | 08h12
(Imagem: Siggy Nowak/Pixabay). (Imagem: Siggy Nowak/Pixabay).

Sexta-feira (21), a partir das 7h30, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, realiza o I Simpósio da Rede de Proteção da Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares no Anfiteatro Fernando Paloni. O tema que será discutido no encontro é “O Olhar Acolhedor e Humanizado para a Pessoa Idosa”.

Publicidade

Dr. Paulo Tadeu Drefahl | Cirurgião Plástico
Rede Sete Supermercado

Durante o simpósio, os participantes entenderão como funciona o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e suas atribuições. Além disso, tem como objetivo promover e fortalecer as ações municipais intersetoriais de proteção no âmbito da prevenção e na atenção à pessoa adulta, idosa e seus familiares que estão em situações específicas de vulnerabilidades e riscos pessoais e sociais para garantir seus direitos.

A "Rede de Proteção e Atenção à Pessoa Adulta, Idosa e seus familiares", vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, é uma articulação organizada, formalizada e sistematizada, composta por ações pactuadas entre as políticas setoriais públicas e as organizações da sociedade civil do município de Adamantina.  

Ainda durante o simpósio, os participantes poderão entender quais são as atribuições do Centro de Referências Especializado em Assistência Social (CREAS), pois cabe a ele atender os idosos que são vítimas de violência.  

Publicidade

Supermercado Godoy
JVR Segurança

A iniciativa contará com a participação ainda da Secretaria de Saúde, CRAS, CREAS, Lar dos Velhos, Delegacia da Mulher, OAB Mulher, Conselho Municipal do Idoso, representantes da APAE, Centro Dia, Clínica Pai Nosso Lar, Fórum e Ministério Público. 

Atendimento suspenso

Devido à realização do Simpósio, os equipamentos CRAS, CREAS e Órgão Gestor estarão fechados nesta sexta-feira (21), no período da manhã. Os atendimentos serão retomados a partir das 13h.

Publicidade

Cóz Jeans
FS Telecomunicações
Prefeitura de Adamantina

Publicidade

ADT Drone