Geral

Três Barras participa do 1º Leilão de Touros e Novilhas pela DeltaGen em Araçatuba

Evento irá ofertar plantel certificado, com procedência, produtividade e potencial genético.

Por: Da Redação atualizado: 16 de setembro de 2016 | 07h38
O remate será virtual e terá transmissão pelo Canal do Boi, às 20h. A Leiloeira é a Central Leilões (Imagem: Reprodução). O remate será virtual e terá transmissão pelo Canal do Boi, às 20h. A Leiloeira é a Central Leilões (Imagem: Reprodução).

A Agropecuária Três Barras participa nesta quinta-feira (15) do 1º Leilão de Touros e Novilhas organizado pela DeltaGen, em Araçatuba. O remate será virtual e terá transmissão pelo Canal do Boi, às 20h. A Leiloeira é a Central Leilões.
A atividade integra a programação especial da DeltaGen, que começou nesta quarta-feira (14) e segue amanhã (15) em Araçatuba, com uma reunião técnica entre seus associados.
De acordo com a programação divulgada no site da DeltaGen, amanhã haverá o lançamento do 1º Sumário de Touros da DeltaGen, e às 20h acontece pela primeira vez o Leilão de Touros e Novilhas, que irá ofertar touros e novilhas com Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), todos de associados da DeltaGen.
O CEIP é emitido pelo Gensys e pela DeltaGen, sob a chancela do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, aos animais superiores na avaliação genética. O CEIP assegura a procedência, a produtividade e o potencial genético do animal.
A Três Barras vai levar ao leilão um plantel com três touros Nelore CEIP e cinco Novilhas Nelore CEIP.

Animais de alta qualidade

Notícia publicada no site da DeltaGen explica que o Sumário trará tabelas de touros líderes por características; relação das melhores vacas da DeltaGen; lista de touros do Teste de Progênie com DEPs tradicionais e genômicas, entre outros dados. Segundo o gerente técnico Cassiano Pelle, “a intenção é apresentar um material que seja usado como base não só para nossos associados, mas para todos os que se interessam por animais de alta qualidade”.
Quanto ao leilão, a expectativa de bons negócios é positiva. “Os animais que serão leiloados possuem Deca 1 para o índice final DeltaGen, com Deps específicas, com precocidade e musculatura ao sobreano (Positivo), perímetro escrotal (Positivo), entre outras características. Será uma grande oportunidade para adquirir excelentes animais”, destaca Cassiano.

Três Barras é premiada no Programa de Qualidade Nelore Natural

A Agropecuária Três Barras, da família Micheloni, recebeu em dezembro passado, em São Paulo, o Troféu Nelore de Ouro – Programa de Qualidade Nelore Natural - Categoria Produtor, oferecido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
O evento é considerado o “Oscar” da pecuária brasileira e homenageia os principais representantes do setor.
O evento premiou os vencedores do Ranking Nacional Nelore, Rankings Regionais, Circuito Boi Verde de Julgamentos de Carcaças, destaques do Programa de Qualidade Nelore Natural e das Copas Inter-regionais.
A premiação da Agropecuária Três Barras, no Programa de Qualidade Nelore Natural, é fruto do trabalho de seleção do nelore da DeltaGen realizado à campo, na propriedade em Santa Rida do Pardo/MS, empregando tecnologias de ponta para a melhora da qualidade genética dos bovinos de corte, o que, por sua vez, reflete no padrão das carcaças enviadas para indústria.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais