Geral

Prefeitura e Unifai firmam convênio para execução de programa voltado à agricultura familiar

Convênio deve fortalecer o Programa de Políticas de Agricultura Familiar de Adamantina (PPAF).

Por: Assessoria de Imprensa atualizado: 16:31
Emerson Baptiston, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof. Dr. Delcio Cardim, pró-reitor de Extensão da UniFAI, prefeito Márcio Cardim,  Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e Vagner Amado Belo de Oliveira, coordenador de Extensão da área de Exatas da UniFAI (Fotos: Assessoria de Imprensa). Emerson Baptiston, secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof. Dr. Delcio Cardim, pró-reitor de Extensão da UniFAI, prefeito Márcio Cardim, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) e Vagner Amado Belo de Oliveira, coordenador de Extensão da área de Exatas da UniFAI (Fotos: Assessoria de Imprensa).

Na tarde da última sexta-feira (17), foi realizado no Rotary Clube, o Encontro da Agricultura Familiar. O evento teve como objetivo a apresentação do Programa de Políticas de Agricultura Familiar de Adamantina (PPAF) e, ainda, foi assinado um convênio entre a Prefeitura e a UniFAI para o desenvolvimento das ações.
Dentre os objetivos apresentados, a parceria visa: incentivar a diversificação de culturas, promover a integração das cadeias produtivas do município e região, agregar valor aos produtos, fortalecer o agronegócio regional, promover a comercialização e, ainda, gerar renda e emprego.
Segundo o prefeito, Márcio Cardim, a meta do PPAF é viabilizar a cadeia agrícola. “Desde o plantio, passando pela colheita e chegando a venda, por meio de auxílio na produção, estrutura física, estrutura humana e comercialização”, explica.
Além disso, o convênio inclui atendimento as demandas da agricultura familiar: horticultura, fruticultura, pecuária, psicultura e apicultura. “Para isso, precisamos auxiliar com boas práticas, escoamento da produção, programas governamentais, tecnologias agrícolas, redução no custo de produção e acesso a outros mercados”, salienta.
Para o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município, Emerson Baptiston,  as necessidades mais comuns dos agricultores são: a produção e a comercialização. “O programa foi criado para dar maior assistência. Oferecendo estrutura para uma produção com mais qualidade e consequentemente melhor valor de mercado”, afirma.
Vagner Amado Belo de Oliveira, coordenador de Extensão da área de Exatas da UniFAI, conta que o centro universitário fará diversas ações de melhoria da produção do agricultor familiar. “Com isso, queremos trazer não só melhoria na renda familiar como também na qualidade de vida e para isso, faremos uso dos 32 cursos da instituição de ensino em prol do agricultor”, assegura.

Sobre

As ações do Programa de Políticas de Agricultura Familiar de Adamantina (PPAF) não tem custo. Para programar uma visita ou para maiores informações, os produtores devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina pelo telefone (18)35221776.

Publicidade

Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina
P&G Telecomunicações

Publicidade

Insta do Siga Mais