Geral

Prefeitura continua serviço de orientações sobre Cadastro Ambiental Rural

Cadastro quer integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais.

Por: Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

A Prefeitura do Município de Adamantina comunica aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 4 (quatro) módulos fiscais (80 hac), localizados no Município, que, através de Convênio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo apoiará a efetivação das inscrições no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo (SiCAR – SP).
Para tanto, disponibilizou espaço físico à Rua Walter Meneghin, 100, e servidor público para orientação aos munícipes. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelos telefones 3522-1776 ou 3522-2459.
O novo prazo para inscrição é até 05 de maio de 2017, já contemplando a prorrogação de 1 ano que foi concedida apenas para os imóveis de até 4 módulos fiscais.

Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo

O CAR é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental e econômico, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de crédito agrícola.
É importante ressaltar que a responsabilidade pela inserção dos dados no SiCAR-SP será dos proprietários e possuidores rurais.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina
Cóz Jeans

Publicidade

Insta do Siga Mais