Siga Mais

Publicidade

Energisa

Publicidade

Auto Posto Cocipa
Cinema
Unifai 2
Unifai

Siga Mais » Notícias » Agronegócio

Agronegócio

IBGE instala Comissão e anuncia para outubro o início do Censo Agropecuário

08:38 atualizado: 09:33

Iniciativa visa promover transparência na realização dos trabalhos do Censo Agropecuário.

Por: Da Redação

http://www.sigamais.com/noticias/agronegocio/ibge-instala-comissao-e-anuncia-para-outubro-o-inicio-do-censo-agropecuario/ IBGE instala Comissão e anuncia para outubro o início do Censo Agropecuário
IBGE instala Comissão Municipal de Geografia e Estatística em Adamantina para acompanhar trabalhos do Censo Agropecuário (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO). IBGE instala Comissão Municipal de Geografia e Estatística em Adamantina para acompanhar trabalhos do Censo Agropecuário (Foto: João Vinícius | Grupo IMPACTO).

Foi realizada na manhã desta terça-feira (8) no gabinete do prefeito (Paço Municipal) a reunião de instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) de Adamantina, com vistas à realização do Censo Agropecuário, a ser iniciado em 1º de outubro próximo pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Durante o Censo, os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.
Assim, o IBGE chama os governos municipais, instituições e organizações a construírem as Comissões Municipais, que visa atender ao princípio de transparência dos trabalhos do IBGE, permitindo à sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento do Censo Agropecuário, acompanhar as etapas das operações censitárias desde a fase de preparo da operação em campo, durante a coleta de dados até a divulgação dos resultados preliminares.
A Instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística de Adamantina contou com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade adamantinense.
Segundo o coordenador de Subárea do IBGE de Adamantina, João Carlos Rodrigues, uma operação com tais proporções não pode ser realizada sem o apoio da sociedade, das autoridades e de estruturas locais que viabilizem o suporte necessário à coleta dos dados de tamanha importância para o município.

 
Nenhum comentário até o momento, Clique aqui para comentar!
 

Publicidade

Microdata

Publicidade

Massa FM
Diario