Geral

Encerrada a coleta do Censo Agropecuário na região de Adamantina

Equipe trabalha internamente para o controle de qualidade das informações coletadas.

Por: João Carlos Rodrigues | Coordenador IBGE/Subárea Adamantina
Dados foram coletados a campo, na região de Adamantina, pela equipe do IBGE (Foto: Ilustração). Dados foram coletados a campo, na região de Adamantina, pela equipe do IBGE (Foto: Ilustração).

No dia 28 de fevereiro encerrou-se a coleta em campo do Censo Agropecuário na Subárea do IBGE de Adamantina, que engloba os municípios de Adamantina, Flora Rica, Flórida Paulista, Irapuru, Mariápolis e Pacaembu. Os trabalhos de visitas tiveram início em 02 de outubro de 2017.
Durante o mês de março está sendo realizada o controle de qualidade das informações coletadas, que consiste em verificar área em produção, rendimento médio obtido nos produtos colhidos, valor médio na venda recebido pelo produtor, entre outras ponderações a serem verificadas.
Caso alguma dessas informações estejam fora dos parâmetros editados pelo IBGE para o Censo Agro, são realizados novos contatos com os produtores para confirmarem ou retificarem as informações prestadas.
Em abril será encerrado o Censo Agropecuário,  obtendo assim os resultados preliminares municipais, que serão avaliados pelas Comissões Municipais de Geografia e Estatística, instaladas em todos os municípios.
A divulgação dos resultados preliminares ao público em geral ocorrerá a partir do mês de julho/18, de acordo com o cronograma da Fundação IBGE.

 

Publicidade

Cóz Jeans
P&G Telecomunicações
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais