Geral

Adamantina sedia I Fórum Regional da Agricultura

Encontro realizado em Adamantina debateu a agricultura e suas necessidades.

Por: Assessoria de Imprensa
Mesa oficial de abertura dos trabalhos, no I Fórum Regional da Agricultura (Foto: Assessoria de Imprensa). Mesa oficial de abertura dos trabalhos, no I Fórum Regional da Agricultura (Foto: Assessoria de Imprensa).

O município de Adamantina sediou na manhã de hoje (27), o I Fórum Regional da Agricultura organizado pela Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (AMNAP).
Além dos prefeitos e autoridades das cidades que compõe a associação, compuseram a mesa, o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, o presidente da AMNAP, Alexandre Tassoni Antonio, o secretário estadual da agricultura, Francisco Jardim, Arnaldo Jardim, que já foi secretário da Agricultura e Agnaldo Galvão, representante do legislativo da cidade.
Como anfitrião, Márcio Cardim ressaltou a importância do evento tendo em vista o valor que a agricultura familiar tem para a cidade e região.
"Em Adamantina, temos três instituições voltadas ao agricultor familiar que são: Associação Passiflora de Produtores Rurais de Adamantina e Região (APPRAR), Associação dos Produtores de Leite do Município de Adamantina e Região (APLEMAR) e a Cooperativa Agrícola Mista Familiar da Região de Adamantina (CAMFRA)", diz.
O presidente da AMNAP disse que para que o I Fórum acontecesse foram realizadas diversas reuniões técnicas nas microrregiões de Adamantina, Dracena e Tupã. "Nosso objetivo é fortalecer a região por meio da AMNAP", afirma.
Já o secretário estadual da agricultura, Arnaldo Jardim, fez questão de manifestar a sua alegria em ver que as lideranças regionais têm buscado políticas públicas para fortalecer o pequeno produtor.
"O foco é trabalhar em conjunto para que possamos conquistar soluções eficientes para a região", assegura.
No I Fórum, foram tratados temas sobre Políticas Públicas, Reestruturação Técnica da Agropecuária na Região da Amnap, Comercialização e Inspeção Sanitária.

Publicidade

P&G Telecomunicações
Cóz Jeans
Shiba Sushi Adamantina

Publicidade

Insta do Siga Mais